2.07.2011

Piquete informativo no Carrefour de Prat de Llobregat

No sábado, dia 22 de janeiro, um grupo de companheiros/as deste sindicato se dirigiu ao Carrefour de Prat de Llobregat para realizar um piquete informativo em solidariedade com o conflito que a CNT Pilar de la Horadada (Alicante) mantém pela demissão da companheira Indira, delegada da seção sindical da CNT.

Chegamos ao centro às 11h da manhã. Foi difundido o caso da companheira despedida por realizar atividade sindical dentro da empresa, por lutar por seus direitos.

Foram distribuídos assim mais de 1000 panfletos por todo o estacionamento do Carrefour e se estava distribuindo na porta. Em pouco tempo, chegou uma segurança, com o espírito defensor de quem explora que tanto caracteriza este setor. E assim a bondosa mulher de trabalho duvidoso nos veio dizer que “não podem estar aqui, isto é do diretor e ele disse pra vocês irem embora”. “Pois não, senhora, vamos continuar realizando nossa tarefa de difusão das atividades antioperárias do Carrefour.” Inclusive se aproximou a delegada da CCOO, que apesar do sindicato a que pertencia, nos mostrou seu apoio por realizar uma atividade na qual estamos em pleno direito.

Aproveitamos para distribuir com cada um dos panfletos informativos sobre o brutal ataque contra as aposentadorias, mais um ataque à classe trabalhadora, para fazer as mesmas pessoas de sempre pagarem a crise, animando a assistir à manifestação do dia 27 de janeiro da CNT em Barcelona, por motivo do dia de luta, convocado com outras organizações sindicais e movimentos sociais.

Ao ver que continuávamos ali, supomos que o “pobre” Sr. Diretor do Centro do Carrefour, tomado de pânico porque alguns/mas companheiros/as estavam distribuindo panfletos, chamou os senhores da Esquadra, que acabaram identificando todas/os as/os companheiras/os, apesar de reconhecerem que não podiam nos expulsar. E assim foi, continuamos ali depois da identificação. Eles desapareceram, alegando que simplesmente fazem seu trabalho. Mas este trabalho defende a quem? Persegue a quem? Muito fácil, a quem defende seus direitos. E assim o Sr. Puig do CIU, a cargo do Conselho do Interior da Generalitat, deixou claro. Catalãs/ães, não sofram. Com o Sr. Felip Puig, se tem algo que não nos faltará, será polícia.

No comments:

Post a Comment