2.07.2011

Organiza-te e luta contra toda repressão e exploração!

Os/as trabalhadores/as da Tunísia confrontaram a velha ditadura e agora os/as trabalhadores, desempregados/as e estudantes enfrentam o regime de Mubarak. As/os trabalhadoras/es e estudantes do Egito e de Túnez são uma inspiração para o movimento mundial da classe operária!

Estão demonstrando mais uma vez o poder que as pessoas normais têm para realizar mudanças por suas próprias forças. A Associação Internacional dos/as Trabalhadores/as (AIT-IWA), por meio de seu Secretariado, condena energicamente qualquer tipo de repressão contra as/os manifestantes!

Não temos ilusões quanto aos políticos que agora lutam entre eles para serem os novos líderes do Egito. Utilizarão as/os trabalhadoras/es como carne de canhão em sua aposta para livrarem-se de Mubarak. Mas uma vez no poder, os próprios líderes utilizarão as forças de repressão, o Estado, o exército e a polícia para restaurar a ordem e voltar a converter o Egito em praça segura para que o capitalismo obtenha lucros.

As mobilizações podem ser embriões e experiências importantes para as lutas de um futuro que vai além de mudar um ditador por um regime (com máscara de) “democrático” que, de fato, seja uma ditadura econômica capitalista. Isto requereria sindicatos realmente livres e lutadores que colocassem em xeque todo o sistema de exploração e opressão.

Os/as trabalhadores/as nunca serão verdadeiramente livres da exploração e da opressão até que as/os trabalhadoras/es do mundo se organizem e lutem com o objetivo de substituir o capitalismo atual por um sistema governado por eles/as mesmos/as que possa prover liberdade real, social e econômica para as/os trabalhadoras/es!

Viva a solidariedade operária internacional!

Contra qualquer repressão e exploração!

Oslo, 5 de fevereiro de 2011
Secretariado da AIT

No comments:

Post a Comment