O nosso companherio está a ser acusado de difamação por defender os direitos dos trabalhadores em Araxá.
Por falar dos direitos dos trabalhadores e tentar organizar-se na fábrica da FF Mercantil em Araxá no Brasil, o nosso companheiro Ícaro Polleto foi despedido e ameacado. (Informaçaõ básica sobre este caso pode ser encontrada em varios idomas no seguinte site: http://lotto.zsp.net.pl) Agora ele está sendo acusado de difamação contra a empresa, o que e crime no Brasil. O seu julgamento vai ser na quarta-feira, 14 de dezembro de 2011 em Minas Gerais, Brasil.
Os trabalhadores da FF Mercantilmestavam a reivindicar as oito horas diarias de trabalho e a semana laboral de cinco dias, melhor sanidade e medidas de seguranca na fábrica, subsidio de trabalho nocivo e direito a organizarem-se.
Depois do despedimento do companheiro, a COB-AIT esta a exigir a sua readimissão , e chamou a um boicote geral das firmas desportivas Lotto e Finta, ambas produzidas na fábrica em questao. As acusações são relacionadas com a sua campanha informativa.
O sindicato de oficios varios - Sindivários de Araxá, aderido a COB-AIT, está chamando por solidariedade.
Desde o despedimento do nosso companherio, a luta na fábrica tem continuado. um grupo de seis trabalhadores fez greve, mas foram consequentemente despedidos. Outros despedimentos estão tambem em curso: em Novembro a fábrica despediu 40 pessoas e ameaçou fechar as portas.
No comments:
Post a Comment