4.27.2011

Mande uma mensagem eletrônica para a OTTO Workforce!

A OTTO Workforce ferra um trabalhador machucado

A campanha para a melhoria do tratamento das pessoas que trabalham para a agência de trabalho temporário OTTO continua. M. estava trabalhando na Bélgica, onde teve uma lesão relacionada ao trabalho (uma hérnia). Enquanto esteve na Polônia, lhe disseram que ele precisava tirar licença médica, mas, essencialmente, ele foi demitido (em agências de trabalho temporário isto significa que a empresa diz "não temos mais trabalho pra você"). Ele foi deixado com despesas médicas, não possui plano de saúde na Polônia e a empresa lhe está virando as costas, se recusando a lidar com o seu caso.

M. deveria receber 91 % de seu pagamento se estivesse de licença médica - o que para ele é 1083,65 euros por mês. A empresa também deveria ajudá-lo a resolver os problemas com seu seguro médico e ajudá-lo um trabalho substituto que não requer que ele levante peso.

A OTTO também tem o costume de dar às/aos trabalhoras/es permissão oral para alguns dias de folga, mas não dar nada escrito e então alegar que o/a trabalhador/a largou o trabalho e quebrou o contrato. No caso de M., isso também foi sugerido. Tal quebra de contrato resulta em uma multa de 500 euros.

Ao invés de tomar responsabilidade pela pessoa lesionada no trabalho, a OTTO fez tudo para se livrar dele e deixá-lo por conta própria. Mas ele não está só, e lutaremos para conseguir sua compensação!

A situação de M. é bastante séria neste momento, já que ele não tem dinheiro para sua despesa médica. Você pode apoiá-lo enviando uma mensagem para a OTTO Workforce. Pedimos que enviem mensagens usando o modelo disponível aqui ou o texto abaixo. Por favor, haja hoje!

Texto modelo:

Para fvangool@ottoworkforce.eu

I am writing to protest the treatment of injured workers in OTTO Workforce! OTTO needs to report all industrial actions, make sure that workers can get medical treatment and compensation while on sick leave and give them a replacement job if they cannot physically perform their old one! We demand that Maciej is helped immediately! Workers are human beings, not disposable machines!

No comments:

Post a Comment