2.23.2011

Manifestação em Pilar de la Horadada contra o assédio no Carrefour Express



Para o próximo sábado, dia 26 de fevereiro, às 17h, na praça da igreja, a CNT convocou uma manifestação pelas ruas de Pilar de la Horadada. Este ato se enquadra dentro das ações que a Confederación Nacional del Trabajo está levando a cabo em defesa de Indira, trabalhadora do Carrefour Express e portavoz da Seção Sindical da CNT no supermercado que este grupo tem em Pilar de la Horadada e que foi despedida injustamente.

A repressão a que está sendo submetida a Seção Sindical da CNT na empresa é brutal e continua. As motivações para a demissão de Indira são tão inverossímeis que beiram o absurdo, com a empresa pretendendo pisar em cima de qualquer empregado/a díscolo/a e que não se cale frente às constantes vulnerações dos direitos trabalhistas. A gerência do Carrefour Express estava muito mal-acostumada à docilidade dos interlocutores sindicais FETICO, CC.OO. etc., com os quais nunca havia tido conflito algum. Os problemas para a empresa começaram no momento da constituição da Seção Sindical da CNT, de tom infinitamente mais combativo. Por esse motivo, o Carrefour Express empreendeu uma campanha de repressão da liberdade sindical direcionada a desanimar e amedrontar os/as afiliados/as da CNT.

No atual contexto sociopolítico onde qualquer alteração legislativa do Estatuto dos Trabalhadores se traduz indefectivelmente em uma intolerável perda de direitos para a classe trabalhadora, agora mais do que nunca o Sindicato de Ofícios Vários de Pilar de la Horadada da CNT deseja nos reafirmar em nossa perseguição da justiça social. Jamais nos calaram por um pedaço de pão, não deixaremos jogados/as nossos/as companheiros/as e nos defenderemos nas ruas frente a este ataque frontal a que está sendo submetida em particular nossa Seção Sindical pelo fato de ser CNT, e, em geral, toda a classe operária.

No comments:

Post a Comment