5.06.2012

1º DE MAIO REVOLUCIONÁRIO .

O sindicato dos trabalhadores em artes e ofícios vários de araxá esteve nas ruas neste primeiro de maio de 2012 ,mantendo as lutas e a história de nosso povo vivas.

Pois assim entendemos que se garantem direitos adquiridos(as 8 horas diárias), como também denunciamos a precariedade atual e as várias manobras do capitalismo mundial para corroer ainda mais a vida do trabalhador .


A manifestação teve ínicios pontualmente as 9 horas da manhã na praça g. valadares ,onde foram feitas explicações básicas sobre a origem do dia 1 de maio como dia de lutas ,foram feitos discursos e de onde se decidiu sair em caminhada pelo centro da cidade de araxá tendo em vista a grande aceitação por parte tanto de trabalhadores como também de jovens  estudantes .

Pela principal rua da cidade entoando cantos revolucionários como A INTERNACIONAL ,e gritos de morte ao estado e viva a anarquia !e primeiro de maio revolucionário ,saimos denunciando o capital ,o estado e fazendo com que se mantenha viva nossa tradição .

Foram feitas também explicações sobre a importância da COB/AIT e seus sindicatos,
em  contraposição ao sindicalismo de araque de centrais como farsa sindical,cut,cgtb,ctb,ncst e todas as que recebem o dinheiro do imposto sindical ,como também as exigências por redução da jornada para 30 horas semanais /sem redução salarial.

Em  determinado momento foi realizada assembléia que decidiu que deveriamos ir em direção ao ato dos pelegos sindicais denunciando suas manobras e promovendo nossa tradicional forma de luta ,a ação direta anarcossindicalista .

Empunhado bandeiras da confederação operárias brasileira /ait-iwa e lutando dia-dia por nossa gente obreira fizemos deste um dia de lutas e consciência .

Mesmo que a imprensa burguesa tente esconder ,e que os patrões neguem -a luta se faz e esta nas ruas !
Pois nossa gente produtora ,esta que não tem mais do que as mão para sobreviver hoje sabe que somente nossa união nos emancipará.

No comments:

Post a Comment