Juventude Anarcossindicalista de Leipzig (ASJ Leipzig): no local de trabalho de uma companheira em uma central de atendimento, novas formalidades foram introduzidas. As/os trabalhadoras/es têm 5 minutos para ir ao banheiro. Se excederem o limite de tempo, terão que se justicar na frente do patrão.
Seja por problema de estômago, gravidez, menstruação ou alguma outra coisa, se os/as trabalhadores/as forem ao banheiro por mais de cinco minutos, têm que se justificar. A cadeia de supermercados LDL tentou instalar uma forma de assédio semelhante, mas a corte trabalhista federal da Alemanha decidiu contra isso.
A FAU Leipzig escreveu uma carta exigindo o abandono da nova direção. Se não, a FAU Leipzig começaria ações industriais - os patrões desistiram imediatamente. Apesar da FAU Leipzig ser relativamente pequena, foi a segunda vez que ela conseguiu trazer melhorias para os/as trabalhadores/as desta empresa. Em ambos os casos, os grandes sindicatos centralistas alemães representados no conselho trabalhista da empresa não esboçaram qualquer iniciativa para mudar a situação no trabalho.
Não há dúvida, o anarcossindicalismo é o caminho correto!
Nós somente podemos alcançar nossos objetivos por nós mesmas/os - os gatos gordos dos grandes sindicatos não trarão mudança!
Nós somente podemos alcançar nossos objetivos por nós mesmas/os - os gatos gordos dos grandes sindicatos não trarão mudança!
Para mais informações, veja:
Anarchosyndicalust Youth Leipzig: Recht auf Scheißen!
Outras ações nesta empresa: Pequeno sucesso em disputa trabalhista.
FAU Leipzig: página virtual
No comments:
Post a Comment