4.12.2011

Continuam os protestos em frente à PIZZA HUT em Cáceres e Badajoz


A CNT segue realizando concentrações de protesto em frente à PIZZA HUT, todas as quartas-feiras em Cáceres e todos os sábados em Badajoz.

Já são seis as concentrações semanais que a CNT realizou em frente ao PIZZA HUT de Cáceres e quatro em Badajoz. Entre as 20h30 e as 22h00, torna-se praticamente impossível comer em paz no PIZZA HUT pela força do protesto operário.

O conflito começa a tomar uma dimensão midiática, já que Cana Extremadura Radio já entrevistou os/as trabalhadores/as que sofreram represálias pela empresa. E em breve se prevê que o protesto seja difundido também pela televisão regional.

Enquanto isso, os sócios de INVERSIÓN Y RESTAURACIÓN EXTREMADURA S.A. - gerentes das franquias de PIZZA HUT em Extremadura - continuam violando os direitos dos/as trabalhadores/as com suas mentiras e suas montagens. Depois de assinar o reconhecimento da Seção Sindical na empresa, pretendem agora impedir o exercício dos direitos sindicais que a Lei Orgânica de Liberdade Sindical claramente reconhece. Seu argumento é baseado em que a CNT não se apresenta às Eleições Sindicais, o que mostra que ainda não sabem quem estão enfrentando! Milhares de Seções Sindicais da CNT por todo o território espanhol constituem um precedente incontestável.

A solução para este conflita passa inevitavelmente pela readmissão dos três trabalhadores demitidos e pelo fim do assédio e da repressão sindical. Quando estes sujeitos entenderem isso, as águas voltarão ao seu canal. Além da ação sindical, seguem seu curso os trâmites judiciais contra a vulnerização dos direitos na PIZZA HUT.

A Seção Sindical da CNT na PIZZA HUT pede a solidariedade de toda a Extremadura e o BOICOTE a estes empresários sem escrúpulos. Não consuma neste estabelecimento enquanto não forem respeitados os direitos legítimos de seus empregados.

No comments:

Post a Comment