Nós estamos informando o público que o Estado da Sérvia está continuando com sua repressão contra nossa organização, desta vez na forma de investigação policial do Secretário Geral da ASI, Milan Stojanovic, sob suspeita de cometer um crime de “roubo em veículo motorizado com arrombamento, invasão e ameaça” pelo qual a possível sentença é até cinco anos de prisão.
Nominalmente, no ano de 2006 Milan foi testemunha em uma investigação realizada por causa do mesmo crime e que foi indeferida logo após. Agora, cinco anos depois, a promotoria desenterrou este caso, e Milan misticamente mudou do papel de testemunha para o de réu. Para tornar as coisas ainda mais absurdas, Milan não sabe dirigir, e na verdade nunca nem mesmo deu partida em um veículo.
Essa é somente a última (por agora) em uma série de processos judiciais armados contra membros da Iniciativa Anarcossindicalista.
Nós notamos que no último ano e meio seis anarquistas foram acusados/as de terrorismo internacional, três membros da Grupo Local de Vrsac foram suspeitos de obstrução da justiça e um cidadão croata que veio a Belgrado em apoio de seus/suas companheiros/as presos/as foi proibido de deixar o país por mais de seis meses. Os membros da ASI até agora passaram quase 1000 dias na prisão, o que é como dizer aproximadamente três anos. Nenhum dos casos mencionados a promotoria conseguiu provar que alguém era culpado/a! A tudo isso nós adicionamos um ataque físico ao Secretariado do Grupo Local de Kragujevac pela polícia e numerosas ameaças, assédios e audições feitas pela polícia, assim como ameaças e ataques realizados por grupos fascistas parapoliciais.
A Iniciativa Anarcossindicalista está em uma luta por uma sociedade que será baseada na liberdade individual e coletiva, na igualdade, na solidariedade e no apoio mútuo; livre de todas as formas de repressão, hierarquia e autoridade de um homem sobre outrem. Ela aponta para contradições essenciais da sociedade em que vivemos e para a injustiça cometida pela classe dominante.
Por causa disso, as autoridades não hesitam em usar todos os recursos disponíveis para parar o trabalho de nossa organização. Eles sabidamente prendem e acusam pessoas inocentes para silenciar qualquer crítica e assegurar exploração, roubo e opressão do povo ininterruptos.
Essa construção de acusações e falsificação de evidências contra nossos membros deve parar!
Nós exigimos o indeferimento do processo judicial contra Milan Stojanovic, Secretário Geral da ASI!
Nós exigimos o fim da repressão contra nossa organização!
Confederação Sindical “Iniciativa Anarcossindicalista”
Seção da Associação Internacional dos/as Trabalhadores/as
No comments:
Post a Comment