2.21.2011

Ato Boicote o Carrefour

No sábado, dia 19 de fevereiro de 2011, membros da Federação Operária de São Paulo montaram um piquete na frente de um Carrefour Bairro da cidade de Campinas, interior do estado paulista, para denunciar a demissão de Indira Martínez, delegada da CNT-AIT espanhola, vítima de perseguição por atividade sindical, e se manifestarem contra a crescente política de perseguição trabalhista implementada pela transnacional em todo o mundo.

Panfletos foram distribuídos na frente do supermercado e foram realizadas falas e conversas com clientes e com transeuntes. Mais tarde, trabalhadores/as da empresa se aproximaram e, demonstrando bastante interesse a respeito da repressão à sua companheira espanhola, recolheram panfletos para distribuir entre seus/suas colegas, e algumas funcionárias até saíram da loja para chamar os/as militantes para conversarem mais sobre o ato, afirmando também sua insatisfação para com o sindicalismo estatal. O evento transcorreu de forma pacífica, sem quaisquer problemas.

Perto do final do piquete, começou a exalar de dentro do supermercado um odor bastante forte de esgoto que podia ser sentido a diversos metros do lado de fora, permanecendo no ar durante bastante tempo. A despeito do forte odor persistir, os/as funcionários/as que haviam se refugiado do mau cheiro no lado de fora do supermercado tiveram que voltar ao trabalho. Ao invés de fechar as portas e dispensar a equipe para consertar o problema e evitar uma jornada de trabalho ainda mais estafante, o Carrefour campinense manteve suas atividades como se nada estivesse acontecendo. Com o ocorrido, pôde-se constatar que o bem-estar do/a trabalhador/a também era sacrificado ao lucro no supermercado que foi escolhido para o piquete. Nossa solidariedade a Indira Martínez e a todos/as que são explorados/as pelo Carrefour na Espanha, no Brasil e no mundo.
Boicote o Carrefour
Veja o panfleto distribuído aqui.
Veja imagens:
http://cob-ait.net/index.php/galeria-cobait/category/5/asSlideshow
Veja os videos:
http://vimeo.com/20160344
http://vimeo.com/20160558
Na construção do comunismo libertário através do anarcossindicalismo!

No comments:

Post a Comment