2.04.2011
Ação em central de atendimento
No dia 1º de fevereiro, a ZSP-AIT começou uma ação de informação sobre contratos ilegais de trabalho temporário na central de atendimento do Banco Millenium, em Varsóvia. De acordo com a lei trabalhista, o trabalho feito pelos/as empregados/as na central de atendimento deveria lhes dar o direito a contratos permanentes, mas o banco segue assinando contratos temporários.
Um trabalhador que exigiu um contrato permanente foi despedido mas foi a tribunal para estabelecer sua relação empregatícia. A ZSP achou que seria bom ligar para a central de atendimento 24-horas usando sua linha gratuita e conversar com os/as trabalhadores/as. Nós começamos uma campanha. Aquelas/es que ligam podem encorajar as pessoas a se organizarem, explicar as diferenças entre as formas de contrato, o que o/a trabalhador/a perde sem um contrato fixo ou explicar como ele/a pode conseguir um permanente. Tudo depende de quanto tempo eles/as podem falar. Os/as participantes podem também dar informações sobre seus contratos à ZSP ou dar o endereço da página pracownik.net onde há informação prática sobre o assunto dos contratos. o processo legal e a organização direta das/os trabalhadoras/es.
A ação também é dirigida a outras/os que irão receber panfletos ou que podem ler sobre a ação na Internet e aprender algo sobre seus direitos trabalhistas.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment