1.16.2011

ELAOPA UMA TÁTICA DO ESTADO PARA O CONTROLE DO MOVIMENTO SOCIAL

O programa globa que agora está sendo implantado é o de frear o movimento sindical, o movimento sindical não pode ter uma linha de desenvolvimento autônomo, deve ser controlado e a forma de chegar lá é de desinstitucionalizar os partidos e “sindicatos”.
Partidos e sindicatos têm que depender do Estado, dos seus subsídios, a meta é a de criar especialistas em política, principalmente especialistas em atividade sindical que dependam do Estado, e aos quais o Estado em um determinado momento possa ameaçar, concretamente, com o corte de subsídios e fazer com que na prática, essas formações estejam desamparadas. Assim, estas organizações chegam a tornar-se finalmente uma parte íntima, orgânicas do regime, são as instituições do regime, como um sistema definitivo que não necessitam mais de ajustes porque já atingiram o máximo da perfeição .
Não só se controla assim, totalitariamente, toda atividade politica sindical, mas, mesmo nas áreas onde a atividade podia permitir uma espécie de desabafo social descontrolado, também neste caso, se procura o controle do"não-governamental".”
Jose Ruas ex-secretario geral da CNT-ES

No comments:

Post a Comment