5.04.2013

1° de MAIO ARAXÁ 2013


Visando recordar as lutas operárias de ontem e de hoje , militantes do SINDIVÁRIOS ARAXÁ se reuniram esse 1° de maio para manifestação na praça da estação.  Foram feitos discursos e explicações quanto a importância da data e a urgência de lutar hoje por bem estar imediato,a manifestação como é tradicional foi amplamente acolhida pela classe trabalhadora que na maioria dos casos desconhece a origem da data e a importância de tal para o operariado em todo o mundo.


A redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais sem redução salarial(bandeira de luta cob/ait) foi divulgada e claro a todos que esta é uma necessidade por bem estar e liberdade,para que possamos nos dedicar a nossas vidas sem a presença de sindicalistas pelegos lambe botas de partidos e das patronais.
Já é tradicional a manifestação da praça da estação,e não somente neste 1° de maio mas todos os dias é dever do explorado manter a organização e a mobilização por nossos direitos imediatos e liberdade.

Após a manifestação no centro de Araxá partimos em direção ao reduto anarquista local-o setor norte,onde foi realizada nova manifestação e explicações em torno da data.

Com a participação de grupos de punk rock e rap visando ilustrar a luta,com grande apoio dos presentes e promoção da luta horizontal promovida nos sindicatos COB/AIT.


Encerramos as manifestações com a certeza de que a emancipação dos oprimidos e explorados é e deve ser obra tão somente dos explorados e de mais ninguém,sem partidos sem pátrias e sem patrões.

No comments:

Post a Comment