3.01.2011

Nova concentração na Biblioteca Nacional pela readmissão das companheiras despedidas

Na quinta-feira passada, dia 24 de fevereiro, nos concentramos de novo em frente às portas da Biblioteca Nacional das Espanha, com uma quinzena de companheiras e companheiros da CNT de Madri, animando as trabalhadoras e os trabalhadores da Biblioteca Nacional a participar da assembleia de trabalhadoras/es convocada para o sábado, dia 26 de fevereiro, assim como a denunciar os abusos da direção que continua cortando direitos do pessoal e maltratando o pessoal mais desfavorecido – o pessoal externo. Enquanto isso, é aumentado em 5 % o salário da Subdiretora Adjunta à Direção Geral, Pepa Michel, e da Diretora de Difusão, Ana Santos. Como ficamos? Deve-se ajustar o cinto ou aumentar os salários? Só os salários dos de cima sobem, enquanto o resto continua sofrendo cortes em seus direitos?

Durante a concentração, teimou-se na situação trabalhista da Biblioteca Nacional, nos cortes que estão sendo levados a cabo contra o pessoal contratado diretamente pela Biblioteca Nacional e o subcontratado de maneira fraudulenta, como este sindicato vem denunciando já há 5 meses, e que valeu a demissão de dezenas de trabalhadoras/es, como nossas companheiras Marta, Begoña e Sara, por denunciar o que não é justo.

Para nosso sindicato o que importa não é o contrato que tiver sido assinado, mas nossa condição de trabalhadoras/es para uma mesma empresa. Na concentração, inclusive, pudemos ver companheiras/os de outros ramos como Comércio, Ensino, Telemarketing... demonstrando que a força das/os trabalhadoras/es reside na solidariedade entre nós, independentemente de nosso ramo ou empresa, quando o que importa é nos ajudarmos para resistirmos frente aos cortes, ou, inclusive, passar para a ofensiva e conseguir mais direitos e melhores; mas para este último cremos que o importante é estarmos organizadas/os.

PELA DEFESA DE NOSSOS DIREITOS TRABALHISTAS
PELA READMISSÃO DAS NOSSAS COMPANHEIRAS DESPEDIDAS
CONTRA A EXPLORAÇÃO NA BIBLIOTECA NACIONAL
ORGANIZA-TE E LUTA!

No comments:

Post a Comment